terça-feira, 31 de julho de 2007

Francis Motta da Tijuca é f...oda ,hein?

Grande Ludwig! Tem andado prolixo (andado?!?). Deixa Pra Lá.
Do Bergmam só assisti dois Filmes: Morangos Silvestres e Fanny e Alexander. Então lá vai Sérgio:

"Um epitáfio, quem diria, para Bergmam.
Só um louco faria,
ou tentaria
dizer com palavras
o que o mestre eloquentemente
bradava silenciosamente
com epifanias"

2 comentários:

Luiz "Blinder" disse...

Põ, cara... eu queria escrever muito mais, pois na minha infância destruí minhas segundas assitindo filme na Tv Bandeirantes, domingo de madrugada. Eu curtia ver aqueles filmes esquisitos pra cacete.

Admito que também assiti pouca coisa do Bergman: Sonanta de Outono, Fanny e Alexander e o Sétimo Selo. E ainda "ví" algumas coisas no CCBB, quando saia da escola e ia direto pra cinematéca do lugar.

Mas a idéia é reconhecer que não foi com o cinema militante (brasileiro, italiano ou francês), e nem com pornochanchada (é assim que se escreve?) que você acorda e para com esse negócio de ver filme pra distrair. É com um Bergman, até com Zefirelli (tipo "irmão sol, irmã lua") que percebe que filme não é pra distrair apenas.

quanto ao prolixo, tô sem computador há uma semana. Tõ tomando demerol e rivotril para segurar a abstinência...

Sérgio"Mendes" disse...

Vc é um privilegiado, muitos nunca viram nada.
Vamos ver outros e não se contentar em ver só uma vez, é muita densidade para um filme só, muita compreensão da alma, da solidão, do envelhecimento, da vida e da morte para uma cabeça só.

Barra Conexions

Barra conexions é um blog para a publicação de qualquer coisa que gente quiser. A gente significa os 3 malucos que se encontram (pelo menos foi assim em 2007)na Barra, bebem vinho e jogam conversa fora.