Minha inocência e ingenuidade é constrangedora. Tenho vergonha de comentar coisas que de cara todo mundo faz aqueal cara de " Ah! É, é?!? Só contaram pra você...". Mas eu tenho a necessidade de externar idéias e raivas, ou pioro minhas anginas e aneurismas!
Tô lendo feliz o título de uma reportagem "comemorando" o investimento de quase 13 milhões por parte do BNDES para o cinema nacional. Pensei "Caralho! finalmente vão investir em infraestrutura e tecnologia, talvez padrão global, pra melhorar a produção do cinema nacional! Reduzir custo, aumentar oferta, destruir carteis e monopólios! Não vamos ter de editar lá fora ou nos dois ou três studios que ficam só aqui ou em SP?! É mais emprego técnico aqui? Lesgal!".
Mas nem lí o primeiro parágrafo e vejo a foto de um daqueles cineastas chapa-branca, todo sorridente depois de embolsar um milhão de reais pra FAZER FILME!! Caralho!!! Ao lado tá uma lista de umas 10 produções, tudo queimando dinheiro do BNDES!!!
Esses filmes vão desenvolver OQUÊ????!!!!!!!! Que investimento é esse? Já não tem a porra da ANCINE para roubar desse jeito, a lei Rouanet e tal?!?! Agoa o BNDES vai fazer essas graças de investir em "midia " e em "cultura"?
quero um passaporte amasrelo da ONU e uma passagem de ida (SÓ DE IDA!) pra mim e pra minha família, direto para a França. Serve Itália ou Portugal (que já é quase Europa...).
Por isso que, pra mim, cineasta brasileiro e bandido tem tudo a ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário