terça-feira, 25 de setembro de 2007

Agora foi o Cuenca...

Agora foi o Cuenca, um blogista do caderno "jovem" do Globo de terças, que mandou mal pra cacete. Classificou TE como reacionário!?!?!?!


E dai?!?!?!


É claro que é reacionário, e provoca reação memso! Ainda bem!



O tijucano do Cueca vem com essa indignação, mas todos sabemos o que foi que doeu. não admitir violêcia como um instrumento de combater o crime, isso até eu defendo. Mas não sou hipócrita de achar que o que o BOPE supóstamente faz é ruim. Confesso: acho ótimo!! Se tão fzendo com a pessoa certa, ótimo!! não pode é PM, que esculacha trabalhador, ser colocado como equivalente. O BOPE tomba bandido? Ótimo. É menos um! E não vai ser um Bloch ou um cuenca que vi me convencer que os caras estão errados, ou que eu não deseje que eles sejam bem existosos no seu trabalho. Eu torço por eles sim. Só lamento que precisemos disso, já que não temos polícia, não temos justiça, não temos nada.



Eu agora vou usar o discurso e a postura do favelado e desse pessoal de esquerda, como oMano Brown faz, dizendo que traficante é comerciante, e que honestidade é uma questão relativa que se ajusta as suas ambições e necessidades. Eu vou também distorcer os conceitos e termos, e estarei sendo mais honesto que eles, pois pelo menos eu estou anunciando, assumindo que vou fazer isso.



Se a justificativa da comunidade favelada pra ter relações tão maviosas com o tráfico é a ausência de uma alternativa, eu digo que defendo a BOPE justamente pela ausência de uma alternativa: como não posso contar com quem deveria prender, fico com aqueles que matam o criminoso. E sem temor. Se o favelado não tem medo do traficante de sua comunidade ( o respeita, responde, obedece e coopera com ele), eu quero fazer o mesmo em rerlação ao BOPE. Eles são minha defesa.



Se a comunidade favelada adora e faz musicas de exautação pro tráfico, eu quero cantar o hino do BOPE e falar "é faca na caveira!" sem problema algum.




Sabe por que me acho do lado certo?



Porque eu posso ir na Uruguaiana comprar um cd de saudação ao comando, tocar em alto volume na minha casa, e ninguém vai invadir meu lar e me matar por isso, me jogando no micorondas. Vai um favelado cantar o hino do BOPE? Ele pode até gostar do filme, mas não pode expressar isso naquele meio. E tem gente nessa situação de montão! incrível, mas é verdade: o cara da favela se amarrou no TE, mas se manifestar qulaquer simpatia, é x-9 e vai ser punido pelo tráfico.




Se me perguntassem se eu preferiria ver meu filho traficante ou do BOPE, não tem nem conversa, né?! É óbvio que se pudesse escolher, ele nem brasileiro seria, e sim dinamarquês; muito menos eu gostaria que ele arriscasse sua vida para defender gente como o Bloch ou o Cuenca, e depois ser tachado de truculneto e o cacete. quero meu filho longe disso, longe daqui. Porém, por mais apavorante e estressante que fosse ter um fihlo no BOPE, é de longe mais digno e honesto que ter um fihlo escroto cxomo aquele universitário da PUC.



O filme tem herói? Tem sim!! Assim como tem heróis nos filmes da Máfia! Não tem herói no Godfather, porra?! Torcemos pra quem? Então?



Tem herói em Otelo, mas .. porra, o phoda da hiostória é Yago! E Ricardo III? É o cara!



Não me sinto incomodado com os que chamam de facista um filme lindo e singelo como TE. Mas é engraçado que no mundo dos filmes e da tv sempre se pode encontrar séries onde o protagonista é o bandido, mas também encontra, com maior presença inclusive, séries policiais onde o policial é o herói. Correto, ético, cientifico, tecnológico, bem CSI. Mas são so mocinhos do nosso lado.


No Brasil, seja no cinema, seja na tv, os "mocinhos" são sempre os do outro lado! Sistemamticamente temos Antonias, Cidades dos homens, sempre os fudidos que são fudidos por causa da gente.



EU QUERO A SWAT NO BRASIL!!!


Tô cheio de cidade dos homens. Quero CSI Rio de Janeiro, CSI Recife, CSI Boa Vista!! E quero que esses seriados sejam reflexodo dia a dia: uma plicia competente e tecnicamente qualificada, engajada de corpo e alma no combate ao mal.





Seguindo o estilo cuenca, la vai minha recomendação de musica da semana:



Hell Patrol, do Judas Priest.


PS: O Xexéo conseguiu ser mais sóbrio. Só errou em afirmar que o cara do BOPE agride a esposa e tal ... mas só um homem que entende de relação conugal mario e mulher pra entender o desabafo pertinente e até light do nascimento naquela hora. A mulher do cara que se coloca-se no lugar dela de mera coadjuvante nesse inferno que só ele vive, e não se atrevesse a dar pitacos, fazer a cabeça do cara...

Nenhum comentário:

Barra Conexions

Barra conexions é um blog para a publicação de qualquer coisa que gente quiser. A gente significa os 3 malucos que se encontram (pelo menos foi assim em 2007)na Barra, bebem vinho e jogam conversa fora.