quarta-feira, 29 de agosto de 2007

As provas do Racismo!?!

Um dos assuntos mais polêmicos do mundo é o racismo. O assunto é polêmico e mal debatido por esbarrar na militância, no salvacionismo e na confusão de conceitos.
Sou da tese de que racismo e preconceito racial são coisas distintas. Explico: quando você vê um negro sozinho em sua direção numa rua escura e passa para outro lado isto é preconceito mas não é racismo. A imagem dos bandidos que vemos poelos meios de comunicação geralmente é de um negro ou mulato mal vestido. Nada demais: poucas coisas são tão comuns em nosso meio como um negro ou um mulato mal vestido. Se eles são maioria entre todos , serão também maioria entre os ladrões. Pois não há nada que prove que a cor determina o caráter criminoso.
No entanto se voce impede, separa ou não tolera alguém por causa de sua cor isto é racismo. O que a pesquisa provou é que somos preconceituosos, alías como qualquer ser humano, em qualquer lugar do mundo. Eu , por exemplo, quando vejo um petista hoje em dia eu já imagino que o mesmo deve ter algum retardo mental, ou algum desvio moral e isso é preconceito.
Racismo pra valer é algo raro no Brasil. O fato de preterir o negro para casar com sua filha só reflete um comportamento preconceituoso: o imaginar que laguém por ser negro será inferior, mais pobre, mais burro, etc... Os pais sempre desejarão algo que seja ou pareça bom para seus filhos.
A proibição da convivência, do namoro, do casamento e outras coisas seriam provas do racismo.
Sim, existe racismo no Brasil. Como existe em qualquer lugar onde exista a percepação da convivência de raças diferentes. Mas esse não é um traço da nossa sociedade, digo mais, é algo repudiado pela nossa sociedade de tal forma que preconceituosos se dizem não-racistas e racistas para valer não ousam mostrar a cara.
Todavia se alguma das minhas filhas quiser casar com um petista, eu mando matar o fdp..rs!

Nenhum comentário:

Barra Conexions

Barra conexions é um blog para a publicação de qualquer coisa que gente quiser. A gente significa os 3 malucos que se encontram (pelo menos foi assim em 2007)na Barra, bebem vinho e jogam conversa fora.