Quem asstiu ao programa de ontem? foi muito legal a participação do Felipe Lacerda , o autor de ÔNIBUS 174.
Ele tá com um documentário sobre os Cubanos pronto para sair e falou muitas coisas legais sobre isso.
Primeiro, que não viu em CUBA esse novo homen que é tanto preconizado pelo regime, o HOMEM sem suas competições e disputas, essas babaquices que a gente fala o tempo todo.Ele acho os Cubanos exatamente iguais , nesse sentido.
Segundo, e aí uma coisa muito interessante, ele falava que quando andava na rua e conversava com os vendedores ambulantes perguntando , por exemplo: qual seu filme preferido? um deles disse SÉTIMO SELO.....rss. Eu achei impressionante, fora o fato de eu ser fã do Bergman, mas pelo motivo dessa grande diferença cultural entre eles e a gente.
SEGUNDO ASSUNTO
Foi , também ontem, o programa do roda viva, com um sociólogo que fez pesquisas qualitativas sobre o preconceito no Brasil, foi muito bom.Várias questões que a gente debate foram levadas aos números, como por exemplo: quando as pessoas iam escolher com quem seus filhos deveriam se casar , somente escolhendo pela cor, nunca os negros eram os escolhidos, mas TODOS se achavam não racistas.
Em outro ponto, as pessoas quando viam fotos de brancos com aspecto "FEIOS" eram chamados de nordestinos.
Foi muito interessante e valeu pelo debate, teve a té a participação do maluco do LOBÃO.
2 comentários:
O cara mexeu em muitos dogmas da esquerda. Quebrou com tudo. O cara da Usp quicou, pelo que conta reinaldo azevedo. vou procurar na internet esse programa...
Eu vi o Roda Viva e gostei muito. Muito babaca o cara da USP. Quato a história do racismo eu não concordo, vou postar algo sobre isso.
Postar um comentário